É mesmo possível emagrecer com a cinta modeladora?

cinta-modeladora-de-cintura

Muitas pessoas querem perder peso e ter a barriga definida. Entretanto, diversas pesquisas mostraram que soluções rápidas, como o uso de uma cinta, não funcionam nem produzem resultados duradouros. Dormir com o acessório todas as noites não pode mudar a composição corporal, muito menos tonificar e fortalecer os músculos abdominais; portanto, isto não define o abdômen de forma permanente.

As cintas são acessórios feitos sob medida, utilizados para diminuir as medidas da cintura. Dependendo do material e do ajuste, é possível reduzir entre 4 ou 5 centímetros da cintura e deixar o estômago plano. Contudo, o resultado é temporário, pois o produto simplesmente comprime e redistribui a gordura no abdômen.

Para conseguir uma barriga negativa, é essencial reduzir a gordura corporal e fortalecer os músculos da parede abdominal. Isto é possível por meio de uma dieta balanceada e hipocalórica. Diariamente, você deve queimar mais calorias do que consome para reduzir a gordura e o peso corporal total. Para isto, treine os músculos abdominais com exercícios específicos para deixá-los cada vez mais fortes.

Recomenda-se praticar exercícios cardiovasculares durante 30 a 60 minutos, entre três a cinco dias por semana. A intensidade deve ser de moderada a alta. Escolha atividades desafiadoras que o mantenham motivado. Os exercícios cardiovasculares fortalecem o coração e, ao longo da sessão, você pode queimar muitas calorias de acordo com a duração e a intensidade. Varie as atividades para manter o corpo em constante mudança e adaptação.

O que você come também afeta sua imagem. Prefira grãos integrais, como aveia, trigo integral e arroz integral. Consuma fontes de proteínas magras como frango, peixes, laticínios com baixo teor de gordura e até alguns tipos de feijão. Estes alimentos podem satisfazer suas necessidades nutricionais e são pobres em gorduras.

Consuma uma quantidade moderada de gordura, mas limite a ingestão de gorduras saturadas e trans. Opte por azeite de oliva, óleo de canola, nozes, abacate e azeitonas. Beba, pelo menos, 8 copos com água por dia e, caso pratique exercícios de maneira regular, considere a possibilidade de aumentar essa quantidade.

A cinta modeladora pode ajudar a melhorar sua aparência. Como mencionamos anteriormente, o acessório traz benefícios; porém, para emagrecer de verdade, complemente seu uso com exercícios e uma boa dieta. Assim, o resultado será melhor.

Deixe um comentário