Benefícios do suco de Noni

O mundo está descobrindo uma superfruta altamente antioxidante que faz maravilhas para a saúde. A Noni é uma fruta que ganhou a reputação de um alimento quase completo, por causa dos fenomenais antioxidantes e as propriedades anti-inflamatórias.

O que é a Noni.

Portanto, o que é a Noni e o que a torna tão fantástica? A Noni é uma fruta pequena, de coloração verde, geralmente encontrada nas Ilhas do Pacífico Sul, na Ásia, Austrália e Índia. Conhecida como o remédio das multidões por causa dos inúmeros tratamentos, a Noni tem sido usada para fazer tintura para roupas também, além de remédios.

Nos dias de hoje, a fruta Noni e suas flores, talos e casca da planta são usados para a cura de muitas doenças. Mas, como mais pesquisa é necessária, os benefícios da planta ainda são desconhecidos entre muitas pessoas.

QUE É A NONI

Benefícios da planta

Os principais benefícios estão relacionados às suas propriedades antioxidantes. Mas, o que são antioxidantes? Os antioxidantes mais comuns são antocianinas, betacaroteno, catequinas, coenzima Q10, flavonoides, ácido lipoico, luteína, licopeno, selênio e vitaminas C e E, que podem ser encontrados em muitos alimentos e como suplementos
dietéticos.

A Noni e o óleo de semente de uva estão entre duas fontes onde você pode encontrar muitos destes antioxidantes. Os antioxidantes ajudam a reduzir os danos causados às células devido ao estresse oxidante. Esse estresse oxidante pode provir de radicais livres, que são moléculas altamente instáveis e, naturalmente, formam quando o corpo converte alimentos em energia, assim como quando se exercita.

Os pesquisadores acreditam que o estresse oxidante afeta muitas doenças, como o câncer, doenças cardiovasculares, diabetes, doença de Alzheimer, doença de Parkinson, catarata e degeneração macular relacionada com a idade.

Dentre outras propriedades, o suco de Noni pode ajudar também a prevenir doenças parasitárias. A leishmaniose é uma doença parasitária tipicamente encontrada em áreas tropicais e no sul da Europa e Brasil, a partir de moscas, que são menores do que o mosquito médio que conhecemos hoje.

Isso se tornou mais importante devido à resistência a medicamentos e a algumas complicações causadas pela possível infecção combinada por HIV. Noni tem uma composição química rica que demonstrou combater os parasitas com os compostos fenólicos e aromáticos que contém, tornando-se num possível tratamento contra a leishmaniose.

A Noni é uma planta que pertence à família do café, e a fruta se apresenta com uma textura amarelada e branca. A Noni é conhecida cientificamente como Morinda Citrifolia. Assim como outras frutas, a Noni é espremida em um suco concentrado.

A Noni pode ser encontrada também nas versões em pó, cápsulas, e polpa para o preparo em sua casa do suco.

Como consumir o suco de Noni e as receitas de suco de Noni

A Noni pode ser comparada com uma manga em tamanho e cor, mas não contém a mesma doçura das mangas. A fruta Noni é meio amarga ao paladar e é realmente mais conhecida como um tônico revitalizador do que uma bebida refrescante.

A Noni é algumas vezes consumida como um suplemento em pó ou em cápsulas, e muitas vezes consumida como um tônico na forma de suco. É possível fazer os sucos em casa se quiser comprar como polpas ou em natura. Bata no liquidificador e adicione água e beba o elixir da longevidade.

Algumas pessoas adicionam suco de limão, laranja e outros sucos cítricos para um sabor mais exótico. A fruta também pode ser cortada em pedaços pequenos e adicionada ao iogurte no café da manhã ou em saladas de alface ou outras folhagens.

Deixe um comentário