Benefícios da banana

As bananas são uma das frutas mais consumidas no mundo por uma boa razão. Comer bananas pode ajudar a baixar a pressão arterial e reduzir os riscos de câncer e asma. Atualmente, as bananas crescem em pelo menos 107 países e ocupam o quarto lugar entre as culturas alimentares do mundo em valor monetário.

Os americanos consomem mais bananas do que maçãs e laranjas combinadas. Com o mundo consumindo tantas bananas, não é surpreendente que as pessoas façam a pergunta: as bananas são boas para a saúde?

Benefícios da banana

Benefícios

Pressão arterial

Manter uma ingestão baixa de potássio é essencial para diminuir a pressão arterial, contudo aumentar a ingestão de potássio pode ser tão importante por causa dos efeitos de vasodilatação. O potássio presente na composição da banana é um regulador eficaz da pressão arterial.

Asma

Um estudo conduzido por uma entidade de renome na Inglaterra descobriu que as crianças que consumiam somente uma banana por dia tinham 34% menos de chance de desenvolver os sintomas da asma e bronquite.

Câncer

Consumir bananas, laranjas e suco de laranjas nos primeiros dois anos de vida de uma criança pode auxiliar a reduzir o risco de desenvolver leucemia infantil. Como uma boa fonte de Vitamina C, as bananas podem

combater a formação de radicais livres conhecidos por causar câncer. O consumo de fibras das frutas e vegetais como as bananas está associado a um risco menor de câncer do cólon retal.

Cardiovascular

As fibras, o potássio, Vitamina C e B6 presentes na banana são excelentes para a saúde cardiovascular. Um aumento na ingestão de potássio, combinado com uma diminuição de sódio é um aspecto muito importante de uma mudança em dieta que uma pessoa pode fazer para reduzir os riscos de problemas cardiovasculares.

Um grupo de pessoas que consumiram 4069 mg de potássio por dia tiveram um declínio de 49% de risco de morte por algum problema cardiovascular quando comparadas com aquelas que consumiram menores quantidades de potássio.

O consumo alto de potássio está também associado com a redução de ataques cardíacos, proteção contra perda de massa muscular, preservação da densidade mineral nos ossos e redução da formação de cálculos renais.

Diabetes

Alguns estudos científicos mostraram que os diabéticos do tipo 1 que adotaram dietas com elevado teor de fibras, incluindo uma banana, diminuíram os níveis de glicose no sangue, e os diabéticos do tipo 2 que adotaram o mesmo procedimento melhoraram os níveis de açúcar no sangue, os níveis de lipídios e a insulina. Uma banana por dia pode fornecer até 3 gramas de fibras.

Sistema digestivo

Comidas sensíveis, como molho de maçã e bananas, são recomendadas para o tratamento da diarreia. Elas são parte de uma abordagem conhecida como a dieta BRAT; Isso é uma cominação de bananas, arroz, compota de maçã e torradas.

Os eletrólitos, como o potássio, são perdidos em grandes quantidades durante episódios de diarreia e podem fazer com que os afetados se sintam fracos. As bananas podem repor esses nutrientes.

Preservando a memória e melhorando o humor

As bananas também contêm triptofano, um aminoácido que alguns
estudos sugerem, desempenha um papel importante na preservação da memória e melhora o humor.

A memória ativada pelo consumo da banana resulta em promoção de outras faculdades mentais também. Alguns estudiosos pesquisam insistentemente a aplicação destes benefícios na prevenção do Mal de Alzheimer e Parkinson. Outros estudos até sugerem que crianças portadoras do Transtorno do Déficit de Atenção podem se beneficiar com o consumo diário de uma banana.

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